Três pessoas foram conduzidas à delegacia
Neste domingo, uma discussão entre eleitores resultou em briga, agressão e desacato à Polícia Militar, no Centro de Treze de Maio. A confusão ocorreu em frente a EEB Monsenhor Bernardo Peters, maior local de votação da cidade.
Segundo o comandante da Polícia Militar da Comarca de Jaguaruna, Rafael Fernandes dos Santos, desde as primeiras horas de votação eleitores se aglomeraram em frente ao colégio.
Pessoas de partidos opostos estariam colando adesivos nos eleitores que passavam pelo local e estariam distribuindo material de campanha, o que configura crime. Diante da situação, a guarnição da PM tentou dispersar o grupo, que resistiu à ordem.
Com isso, uma discussão verbal e física iniciou e policiais acabaram envolvidos na situação, chegando a caírem no chão com os autores. "Houve tumulto e agressão, até que a guarnição conseguiu dominar a situação e conduziu os envolvidos para a delegacia onde vão responder por resistência, desacato e distribuição de material de campanha”, afirma o comandante
Três pessoas foram conduzidas à delegacia. Conforme o comandante, no municipio de Sangão também houve algumas intercorrências de distribuição de material de campanha.“Até o momento, apenas em Treze de Maio houve condução de eleitores à delegacia. Estamos com o efetivo reforçado nos municípios fazendo as orientações necessárias”, reforça.