Sábado, 06 de dezembro de 2025
Tubarão
32 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
32 °C
19 °C
SEGURANÇA

Bebê, vítima de tráfico humano, é repatriado no Brasil após 1 ano e 4 meses na Europa

O caso foi descoberto em investigação da Delegacia da Polícia Federal de Campinas, em São Paulo, que iniciou em 2023

26/03/2025 17h57 | Por: Redação | Fonte: ND Mais

Um bebê de um ano e quatro meses, nascido no Brasil, foi repatriado pela Polícia Federal na segunda-feira (24). Ele é vítima de tráfico internacional de pessoas e havia sido levado, ainda recém-nascido, para Portugal, no final de 2023.

O caso foi descoberto em investigação da Delegacia da Polícia Federal de Campinas, em São Paulo, que iniciou em 2023. A operação desmontou um esquema de tráfico internacional de recém-nascidos na região. Os bebês eram gerados por “barrigas de aluguel” e levados para Portugal por um homem que dizia ser pai deles.

Em Portugal, o bebê já havia sido encaminhado para a Assistência Social, ainda em 2023, e entregue a uma família acolhedora. Ele permaneceu no país até se confirmar que não se tratava de uma criança portuguesa. Os registros de nacionalidade e naturalidade do bebê haviam sido falsificados. Após a confirmação da nacionalidade, foi expedida uma ordem judicial em Portugal que reconheceu a necessidade de repatriação para o Brasil.

Em sua chegada no país de origem, o bebê foi levado a uma instituição que promove acolhimento familiar em Valinhos, São Paulo. A família acolhedora em Portugal foi colocada em contato com a família acolhedora no Brasil, para compartilhar informações e garantir uma transição cuidadosa.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!