O homem foi encaminhado para o presídio masculino de Tubarão
Um homem foi preso preventivamente em Braço do Norte, suspeito de estuprar a própria neta. A detenção por estupro de vulnerável ocorreu nesta segunda-feira (25). O indiciado já havia sido condenado pela prática de outro crime sexual e a menina era uma nova vítima do avô.
Conforme investigações da polícia Civil, o homem mantinha contato com a vítima do último crime, e os responsáveis pela vítima se negavam a denunciar o crime em razão da convivência familiar próxima. Em interrogatório, o avô afirmou que o fato descrito pela garota não era verdadeiro, uma vez que na época do abuso citado ele estava preso.
No entanto, foi constatado que o indiciado está em liberdade há seis anos. De acordo com o relato da jovem o abuso sexual ocorreu após a soltura do avô por outro crime sexual, também contra vulnerável. O homem foi encaminhado para o presídio masculino de Tubarão. A responsável pela investigação foi à delegada Gabriela Tissot Fruet.
O Código Penal tipifica o crime como "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos" e prevê pena de 8 a 15 anos de prisão em caso de condenação. O nome do suspeito não foi revelado.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp