Todos são usuários de drogas, com idades entre 31 e 36 anos.
Uma série de furtos cometidos em estabelecimentos comerciais e residências na região central e no Bairro Campo D’una, em Garopaba, são investigados pela Polícia Civil de Garopaba, com o apoio da Polícia Militar.
Com modus operandi semelhante, onde o criminoso arromba a porta de acesso ou a janela durante a madrugada e furta produtos, dinheiro e aparelhos eletrônicos, alguns de elevado valor, como uma televisão avaliada em R$ 6.000,00,, a equipe de investigadores identificou três indivíduos como os autores dos crimes. Todos são usuários de drogas, com idades entre 31 e 36 anos, sem moradia fixa e que conviviam em construções abandonadas.
Os valores e objetos subtraídos eram principalmente usados para adquirir as drogas consumidas pelos investigados. Um dos suspeitos fugiu da cidade logo após os primeiros crimes, enquanto que os outros dois permaneceram cometendo os atos ilícitos.
Um dos homens foi preso Lagoa das Capivaras, enquanto que o outro foi localizado no trevo de saída de Garopaba rumo a Imbituba. O terceiro investigado, por ter menor participação nos crimes, não teve a prisão decretada, mas responderá pelos crimes em que se envolveu.
Até o momento, a polícia recuperou uma caixa de som avaliada em R$ 3.000,00, que estava na posse de um dos criminosos.