Os crimes ocorreram nos dias 25 e 26 de julho deste ano contra três adolescentes e uma idosa
Na última semana de julho deste ano, três adolescentes e uma idosa procuraram a Delegacia de Polícia de Garopaba e relataram ser vítimas de um roubo na noite do dia 25 e manhã do dia 26. A primeira vítima, uma jovem de 17 anos, contou que, por volta de 22h, foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, enquanto caminhava, que lhe exigiram a entrega do aparelho celular. O fato ocorreu na Avenida das Hortênsias, bairro Morrinhos,
Cerca de uma hora depois, os mesmos homens abordaram duas outras adolescentes, de 14 e 15 anos, na Rodovia dos Açores, no bairro Ambrósio. A informação é de que os criminosos teriam tomado à força os aparelhos celulares e cartões de crédito. Com o cartão de uma das vítimas, durante a madrugada, os indivíduos realizaram compras em estabelecimentos comerciais da cidade. Na manhã seguinte, um desses bandidos, com a mesma motocicleta, subtraiu o aparelho celular de uma idosa, também na Rodovia dos Açores.
De imediato, os investigadores passaram a colher informações e dados pertinentes, assim foi possível identificar os dois prováveis autores dos crimes. Um deles de 26, natural do Rio Grande do Sul, já o outro de 30 anos, natural de Sergipe. Ambos possuem registros de prática de crimes semelhantes em seus estados de origem.
Diante da sequência de crimes, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos acusados. Com parecer favorável do Ministério Público e o deferimento do Poder Judiciário, na tarde desta quarta-feira (18), um deles, o homem de 30 anos, foi localizado no bairro Limpa e encaminhado ao Presídio de Imbituba onde permanecerá à disposição da Justiça. Com o acusado foi encontrada a quantia de R$ 1.870,00 em espécie, que poderá servir para o ressarcimento das vítimas. Os policiais civis seguem à procura do outro indivíduo foragido.