Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara Criminal de Imbituba
Dois suspeitos de integrar associação criminosa, voltada à prática de crimes de extorsão, furto e estelionato, foram detidos nessa quinta-feira (24). A ação ocorreu após troca de informações entre as Polícias Civis de SC e RS. A Delegacia de Polícia de Guaíba, no Rio Grande do Sul, que deu cumprimento a mandados de prisão.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara Criminal de Imbituba, após manifestação favorável do Ministério Público, e decorrem de Inquérito Policial capitaneado pela Delegacia de Polícia de Imbituba, que logrou êxito na identificação dos suspeitos e coleta de informações quanto à sua localização.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Guaíba-SC para os procedimentos legais.
No caso investigado pela Delegacia de Polícia de Imbituba, uma mulher, líder da associação criminosa, teria ingressado na residência de vítimas de Imbituba, um casal de idosos de 73 e 74 anos, passando-se por funcionária da Caixa Econômica Federal. A ação criminosa ocorreu no dia 26 ded julho deste ano.
No decorre da conversa, a mulher teria solicitado às vítimas que lhe entregassem os cartões e senhas bancárias, o que, em um primeiro momento, foi negado pelo casal. Após a negativa, a suspeita teria ameaçado as vítimas, coagindo-as a lhe entregar os cartões e senhas exigidos. De posse dos cartões e senhas bancárias, a suspeita, juntamente com outro investigado, teria realizado compras na cidade de Palhoça, o que gerou um prejuízo de mais de R$ 10.000,00 às vítimas.
No inquérito policial, ainda, identificou-se que a mesma associação criminosa teria agido na cidade de Tijucas, onde a mesma mulher, em 25 de julho, teria ingressado na residência de uma vítima idosa e a convenceu a lhe fornecer os cartões e senhas bancárias. Eles foram usados em compras realizadas na cidade de Balneário Camboriu e também gerou um prejuízo de mais de R 4.000,00 à vítima.
Em ambas as ocasiões, a mulher teve o auxílios dos outros associados, os quais foram presos pela Delegacia de Gauíba/SC. A mulher está foragida.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp