O crime ocorreu na madrugada de 9 de maio, no pátio de um posto de combustível em Laguna
O homem apontado como autor do homicídio de Nilson Vieira Júnior, morto aos 37 anos em Laguna, foi preso nesta terça-feira (14), na região Norte da ilha de Florianópolis. A ação envolveu a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
O crime ocorreu na madrugada de 9 de maio, no pátio de um posto de combustível. Nilson, que trabalhou como segurança particular, foi morto após uma discussão banal com três tiros, sem qualquer possibilidade de defesa. Um dos disparos quase atingiu a bomba de combustível do posto.
Desde o ocorrido, a DIC seguia em buscas do autor do crime, que chegou a se refugiar no Paraná após passar um tempo escondido no litoral de Florianópolis. Após 12 horas de monitoramento, os policiais civis obtiveram êxito na localização e captura do homem, realizada por volta das 16h.
“Dada a periculosidade do suspeito e os riscos envolvidos na operação, o trabalho integrado e estratégico entre os investigadores da DIC e os operadores da Core foi primordial para o sucesso desta intervenção. Esse caso reafirma a excelência técnica e a dedicação da Polícia Civil de Santa Catarina em garantir justiça e segurança para a população”, conclui o delegado Bruno Fernandes.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp