A suspeita é de que o homem, de 28 anos, tenha efetuado ameaças, perseguições, violência psicológica, além do descumprimento de medidas protetivas
Um homem de 28 anos, foi preso na localidade de Guatá, em Lauro Müller, na tarde desta quarta-feira (12), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. A ação foi efetuada pela equipe policial da Delegacia do município.
A suspeita contra o acusado é de ter praticado vários crimes contra a enteada adolescente, entre eles ameaça, perseguição, violência psicológica, descumprimento de medidas protetivas de urgência e satisfação da lascívia mediante a presença de criança ou adolescente.
A investigação teve início em setembro de 2024, quando foi noticiado que o agressor enviava mensagens de conteúdo sexual para a enteada e assediava para que praticasse atos libidinosos com ele, inclusive com imagens de seu órgão genital. Ele também solicitava que enviasse fotos íntimas dela. Outros elementos indiciários foram coletados e confirmaram as informações iniciais.
Foram deferidas medidas protetivas de urgência em favor da vítima, o que não conteve o investigado, que continuou a enviar mensagens à vítima, por meio de novo aparelho. Também foi cumprido mandado de busca na residência do suspeito, quando foi apreendido o aparelho celular utilizado por ele, que será periciado.
Após ser interrogado, o indivíduo foi apresentado em unidade do Sistema Prisonal, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp