Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
POLÍTICA

Moisés vira réu em ação de calúnia contra Jorginho na Justiça Eleitoral

O motivo foi uma fala de Moisés durante o debate eleitoral da NSC TV

Tubarão, 10/10/2023 08h45 | Atualizada em 10/10/2023 08h45 | Por: Redação | Fonte: Nsc

A Justiça Eleitoral aceitou a denúncia do Ministério Público Eleitoral contra o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos), e o tornou réu por suposta calúnia contra o governador Jorginho Mello (PL) nas eleições do ano passado. O motivo foi uma fala de Moisés durante o debate eleitoral da NSC TV, em 27 de outubro de 2022.

Moisés afirmou no debate que, no início de seu mandato, teria recebido um pedido de Jorginho para não revisar um contrato do Estado. Jorginho fez uma representação ao Ministério Público Eleitoral acusando o adversário de calúnia.

Ainda no ano passado, os Promotores Eleitorais Andrey Cunha Amorim, Helen Crystine Corrêa Sanches e Wilson Paulo Mendonça Neto denunciaram Moisés por “caluniar alguém visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”. 

A defesa de Moisés tentou derrubar a denúncia alegando que, como era governador à época, ele teria direito a foro privilegiado. A Justiça Eleitoral, no entanto, entendeu que a garanta de foro só é devida em situações que ocorrem no exercício do mandato. No caso, Moisés não participava do debate como governador, mas como candidato – e por isso, no entendimento da Justiça, não tem direito ao benefício.

A defesa do ex-governador ainda pode recorrer da decisão.  
 

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!