Ana Moser, ex-jogadora de vôlei, deixará o Ministério dos Esportes para dar lugar ao PP; SC fica sem representante no primeiro escalão federal
O presidente Lula (PT) comunicou na tarde desta terça-feira (5) à Ana Moser que ela vai deixar o comando do Ministério dos Esportes. A ex-jogadora de vôlei é a única catarinense no primeiro escalão do Planalto. A pasta deverá ficar com o PP, partido do centrão.
A informação da saída de Moser foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Ainda não houve comunicado oficial do governo federal. A ministra também não se pronunciou nas redes sociais.
Mais cedo, durante a live semanal, Lula disse que poderia trocar ministros do governo para abrir espaço para partidos do centrão que querem ingressar na Esplanada dos Ministérios.
“É sempre muito difícil você chamar alguém para dizer: ‘Olha, vou precisar do ministério porque fiz acordo com um partido político e preciso atender’. Mas essa é a política”, afirmou.
Segundo ele, a reforma ministerial pode ajudar o governo a construir uma maioria mais confortável no Congresso Nacional.