Os dois serão interrogados presencialmente na Sala do Júri da Comarca de Tubarão.
Tem início nesta semana, no Salão do Júri da Comarca de Tubarão, as audiências de instrução dos réus Joares Ponticelli e Caio Tokarski, bem como de suas testemunhas, no âmbito da Operação Mensageiro.
As testemunhas serão as primeiras a depor, no dia 30 de agosto. Os depoimentos serão divididos em três blocos, a fim de não deixar que a última pessoa a ser ouvida tenha que aguardar o dia inteiro no fórum.
Sendo assim, o primeiro grupo será ouvido a partir das 10 horas. O segundo, a partir das 13 horas; e o terceiro, a partir das 17 horas. Ao meio-dia, conforme despacho assinado pela juíza Gabriella Matarelli Calijorne Daimond Gomes, haverá intervalo de uma hora para almoço.
Os ex-chefes do Executivo tubaronense serão interrogados nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Eles deverão comparecer presencialmente na Sala do Júri. Na primeira data, o interrogatório será dedicado a Joares Ponticelli; e, no dia seguinte, a Caio Tokarski.
Preso desde 14 de fevereiro, Caio Tokarski solicitou à Justiça para comparecer ao interrogatório com roupas civis, isto é, sem o uniforme prisional. Além disso, também pediu que não fosse conduzido com algemas. Ambos os pedidos foram acatados.