***
Dezenove catarinenses estão detidos por causa dos atos golpistas que aconteceram no domingo (8) em Brasília, informou o governo de Santa Catarina na noite desta terça-feira (10).
Todos os detidos são suspeitos dos seguintes crimes: atos terroristas, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição, incitação ao crime e dano ao patrimônio público.
O governo de Santa Catarina informou que a Secretaria de Articulação Nacional do Estado, em Brasília, acompanha a situação dos detidos.
Invasão
Bolsonaristas radicais, golpistas e criminosos invadiram e depredaram no domingo o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.
O ataque às sedes dos três poderes e à democracia é sem precedentes na história do Brasil. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.
Com informações do G1 SC