Medida será aplicada após renúncia de Joares Ponticelli (PP) e vice Caio Tokarski (União Brasil). Eles são investigados na Operação Mensageiro.
A eleição indireta será aberta e nominal. Tubarão conta com 15 vereadores, o candidato vencedor deve contabilizar oito votos favoráveis para ficar no comando do executivo. Segundo Cascaes, as regras devem ser apresentadas na próxima segunda, “Estamos preparando todo o material. Sendo aprovado, na terça (18) poderemos publicar o edital de chamamento”, explica.
Na resolução irá constar quem pode concorrer, data de inscrição, homologação e eleição indireta a ser realizada. O município tem o prazo de 30 dias para oficializar o novo prefeito titular, a data corre a partir da leitura da carta de renúncia do ex-prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), ato da sessão ordinária da última segunda (10).
Ponticelli foi liberado da prisão no dia 29 de junho e segue monitorado pela Justiça por tornozeleira eletrônica. Já Tokarski segue preso desde o dia 14 de fevereiro, o recente pedido de soltura do ex-vice foi negado.