Apesar da liberada para todos, a prioridade continua para os grupos mais vulneráveis, como crianças pequenas, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, professores, caminhoneiros e trabalhadores da segurança pública
A partir desta segunda-feira (5), todas as pessoas com mais de seis meses de idade já podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde do município. A decisão foi tomada pela Secretaria de Saúde que ampliou a campanha de vacinação contra a Influenza e outros vírus respiratórios.
A ocorre por conta do aumento contínuo de casos registrados ao longo dos últimos meses. Segundo a Vigilância Epidemiológica, em abril foram identificados 18 casos de Influenza A H1N1, 17 de Influenza A (subtipo em análise), além de 16 casos de Rinovírus, 16 de Vírus Sincicial Respiratório e 6 de Adenovírus. Esse cenário reforça a urgência da imunização como forma de evitar complicações e internações.
“O período de outono e inverno exige atenção redobrada às doenças respiratórias, e a vacina é nossa principal aliada na prevenção. Estamos preparados para atender a população e pedimos que todos aproveitem a ampliação da campanha,” ressalta o secretário de Saúde, Otávio Piva.
Apesar da liberação para todos os públicos, a vacinação continua priorizando grupos mais vulneráveis, como crianças pequenas, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, professores, caminhoneiros e trabalhadores da segurança pública.
Para facilitar o acesso, todas as UBS seguem oferecendo a vacina, e a Policlínica Central funciona em horário estendido, das 7h30 às 19 horas, com entrega de senhas até as 18h30.
Como parte da estratégia de reforço, no próximo sábado (10) será realizado o Dia D de Vacinação, com todas as unidades funcionando das 8 às 17 horas. Um ponto extra será montado no centro da cidade, garantindo ainda mais comodidade para a população.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp