A licitação será realizada em lote único, com adoção do critério de julgamento pelo menor preço global.
Foto: Divulgação Já está publicado o edital de licitação para a nova empresa que fará a coleta dos resíduos domiciliares e recicláveis em Tubarão. De acordo com o regramento, elaborado pela prefeitura, as propostas serão conhecidas no dia 8 de outubro.
O último processo licitatório para o serviço foi realizado em 2018. Desde então, o contrato vinha sendo prorrogado com aditivos.
O novo vínculo terá vigência inicial de 12 meses. A licitação será realizada em lote único, com adoção do critério de julgamento pelo menor preço global.
O valor estimado é de R$ 9,9 milhões anuais para a coleta domiciliar, com cerca de 31.200 toneladas por ano, e R$ 1,7 milhão anuais para a coleta seletiva, com 24 equipes previstas.
Entre as principais exigências, estão monitoramento em tempo real da coleta, permitindo maior controle da prefeitura; ampliação da cobertura, incluindo coleta semanal no interior do município; contentores novos em pontos estratégicos da cidade; escritório e pátio da empresa em Tubarão.