O parecer já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e a análise deverá ocorra na próxima legislatura
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio que recomenda a aprovação da prestação de contas da prefeitura de Laguna referentes ao ano de 2023. A prestação de contas de 2023 estava cerca de expectativa por ter sido o ano mais turbulento da prefeitura em razão de denúncias de superfaturamento na aquisição de kits de incentivo à higiene bucal, alvo de representação na própria Corte.
“O TCE aprovou as contas de forma geral. A questão dos kits está sendo apurada em procedimento específico. E a competência é o Tribunal de Contas da União pois o recurso utilizado na aquisição dos kits, é recurso federal. A investigação segue, pelo que tenho conhecimento”, comenta a vereadora Deise Cardoso (Republicanos), relatora da CPI da Saúde na Câmara.
A aprovação pelo tribunal foi com ressalvas. O documento ausência de aplicação de recursos do Fundeb remanescentes, descumprimento das metas sobre educação infantil e ainda diz que houve atraso de 112 dias na remessa da prestação de contas para a Corte.
O parecer já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e a tendência é que a análise ocorra apenas na próxima legislatura. O resultado do julgamento pelo Legislativo deve ser comunicado ao tribunal, independente da opinião dos vereadores, que podem discordar ou concordar do parecer fiscal.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp