Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) referentes ao terceiro trimestre de 2025.
Santa Catarina tem 1,2% de pessoas com ensino superior desocupadas. É a segunda menor taxa do país. O índice também está abaixo da média nacional, de 3%, e representa ainda cerca da metade da média catarinense desocupada em todos os níveis, de 2,3%.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) referentes ao terceiro trimestre de 2025. A pesquisa ainda mostrou que, entre 2015 e 2025, a população ocupada em Santa Catarina com ensino superior quase dobrou, crescendo 97%.
A taxa de informalidade entre os trabalhadores com nível superior completo é de 14,1%, diante de uma taxa média estadual de 24,9%. No extremo oposto, estão os trabalhadores sem instrução e com menos de um ano de estudo, que apresentam índice de informalidade de 48,2%.
Na última década, a população ocupada em Santa Catarina com ensino superior quase dobrou. Conforme a PNAD Contínua, o crescimento foi de 97% entre o terceiro trimestre de 2015 e o mesmo trimestre de 2025. Esse foi o maior patamar de crescimento dos estados das regiões Sul e Sudeste e ficou bem acima da média nacional, de 65%, sob os mesmos critérios.