Deputado Pepê Collaço não esconde a frustração quanto à morosidade dos processos para que as obras saiam do papel
A demora para o lançamento da licitação que prevê a elaboração dos projetos básico e executivo para redragagem da área do Porto de Laguna foi pauta de reunião na Associação Empresarial de Tubarão (Acit). O deputado estadual Pepê Collaço foi convidado para falar sobre o assunto na noite desta segunda-feira (3).
Grande defensor da necessidade de redragagem do Rio Tubarão e complexo lagunar, o deputado confirmou que, apesar da destinação de R$ 5 milhões pela Bancada do Sul ter ocorrido há sete meses, o trabalho ainda não foi licitado. Inclusive, lembrou que a assinatura do documento que formalizou a emenda ocorreu na Acit, em julho do ano passado.
“Essa é uma pauta importantíssima para a nossa região. O governo do estado está buscando recursos de financiamento para investimentos em barragens, redragagens, e a gente sente uma dificuldade de incluir o Sul catarinense como uma prioridade também”, lamentou Pepê.
Existe também preocupação quanto à atualização do projeto de redragagem do rio, elaborado em 2013. O governo anunciou que essa revisão será feita pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trabalho que ainda não começou.
“O processo é muito moroso, estamos discutindo isso há mais de um ano, infelizmente. E não estamos falando da obra de redragagem em si, e sim da atualização do projeto. Isso deixa a gente muito frustado. Porque o mais difícil é levantar o recurso, e isso a gente fez”, declarou o deputado.
Uma nova reunião com os demais deputados da Bancada do Sul deve ser convocada para avaliar de que forma pode ser resolvido o problema.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp