O ator e diretor estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente por conta de um câncer de próstata e morreu devido a uma sepse pulmonar
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, por conta de um câncer de próstata, porém, morreu devido a uma sepse pulmonar.
A fama do ator foi conquistada ao longo de mais de 50 anos dedicados à carreira artística na TV, no teatro e no cinema. Filho de um crooner e uma corista, já nasceu ligado à arte e iniciou sua trajetória profissional logo na infância. Fez radionovela e teatro estudantil antes de ir para a televisão, inicialmente como figurante, e depois alcançou o sucesso em novelas, séries e programas humorísticos.
Em 2012, Ney Latorraca ficou internado em uma UTI durante quase 50 dias, após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula. O procedimento ocasionou uma inflamação que atingiu as vias biliares e se espalhou pelo corpo. Por conta disso, o artista disse, em certa ocasião, que já havia definido questões relacionadas ao seu testamento.
Por não ter filhos, Ney revelou que deixaria o patrimônio acumulado ao longo dos anos na TV para instituições voltadas ao teatro. O ator tomou a decisão de antecipar o seu testamento, informando qual destino gostaria que a sua herança tivesse. De acordo com ele, o documento estava pronto e o patrimônio será destinado a projetos sociais e instituições de arte, uma vez que ganhou a maioria do seu dinheiro por meio da carreira artística.
O ator Ney Latorraca construiu uma trajetória de sucesso na TV e esteve presente em um dos maiores sucessos da Globo: a novela Da Cor do Pecado. Ney era casado há 29 anos com Edi Botelho e vivia uma vida longe dos holofotes. Ele não fazia questão de compartilhar intimidades nem usava suas redes sociais, paradas desde 2017.
Ney Latorraca assinou contrato vitalício com a TV Globo. A decisão foi na contramão da política adotada pela emissora, que vem interrompendo contratos longevos e firmando parcerias por obra. O ator estreou na Globo em 1975, na novela Escalada, a primeira escrita por Lauro Cesar Muniz para o horário nobre da emissora.
Ney interpretou, na ocasião, Felipe, um playboy que caiu no gosto do público. O ator consolidaria, nos anos seguintes, tipos que se tornariam antológicos na história da TV. Alguns exemplos são o Volpone, de Um Sonho a Mais” (1985); o vampiro Vlad, de Vamp (1991); e o Barbosa, do humorístico TV Pirata (1988).
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp