A empresa tem dez dias para apresentar justificativas e corrigir as irregularidades apontadas.
Foto: PMT A Prefeitura de Tubarão notificou oficialmente a Cooperativa de Trabalho Bom Jesus, responsável pela coleta de lixo no município, devido a falhas na execução do contrato emergencial. A decisão foi tomada pela Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria após diversas reclamações de moradores sobre atrasos e acúmulo de resíduos em vários bairros da cidade.
De acordo com a administração municipal, a empresa tem dez dias para apresentar justificativas e corrigir as irregularidades apontadas. Caso o problema persista, poderão ser aplicadas penalidades que vão desde advertência e multa até a rescisão do contrato.
Nos últimos dias, o serviço de coleta apresentou instabilidade, o que gerou insatisfação entre os moradores. A prefeitura informou que o cronograma regular de recolhimento deve ser retomado ainda nesta semana, mantendo os mesmos dias e horários já praticados anteriormente.
O caso também passou a ser acompanhado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A 4ª Promotoria de Justiça de Tubarão expediu um ofício solicitando informações detalhadas sobre as medidas adotadas pela prefeitura para restabelecer o serviço e garantir sua regularidade.
A administração municipal reforçou que segue monitorando o trabalho da cooperativa e pediu que a população mantenha o descarte de resíduos nos dias e horários corretos, enquanto os ajustes são realizados para normalizar a coleta.