Companhia programou um total de mais de 210 voos domésticos e internacionais com destino nos aeroportos catarinenses durante o feriado prolongado deste ano
O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, localizado em Jaguaruna, terá voos extras da companhia aérea Latam, durante o período de Carnaval. Serão oito voos a partir de São Paulo/Guarulhos em direção a Jaguaruna.
O anúncio foi feito pela companhia aérea Latam, que programou 32 voos extras com destino nos aeroportos catarinenses (Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó) entre os dias 9 e 16 de fevereiro de 2024, na comparação com a operação regular no Carnaval do ano passado (17 a 24 de fevereiro).
A companhia prevê transportar em Santa Catarina durante o período do feriado prolongado mais de 32,9 mil passageiros em 222 pousos no Estado, um volume de voos que será 17% maior do que nas festividades do ano passado.
No Carnaval 2024, a Latam vai operar voos diretos para Florianópolis a partir de outros quatro aeroportos: São Paulo/Congonhas (64 voos no período), São Paulo/Guarulhos (37 voos no período), Brasília (7 voos no período) e Santiago do Chile (10 voos no período).
Já para Navegantes, serão operados voos saindo de outros dois aeroportos: São Paulo/Congonhas (38 voos no período) e São Paulo/Guarulhos (29 voos no período). A partir de São Paulo/Guarulhos serão operados ainda dois voos diários para Chapecó, além de 8 voos para Jaguaruna e 13 voos para Joinville no período.
Visita técnica
Os aeroportos do Sul do Estado receberam visitas técnicas nesta terça-feira, dia 16, do novo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Robison Coelho. Ele foi recebido pelos representantes das empresas contratadas pelo Estado para a gestão dos aeroportos de Jaguaruna e de Forquilhinha.
Em Jaguaruna, Coelho conheceu a estrutura que está na reta final da Parceria Público Privada e que deverá receber mais de R$ 60 milhões em investimentos. As empresas interessadas na concessão tem até o dia 1° de fevereiro para apresentar as propostas e os envelopes serão abertos em 7 de fevereiro na B3, em São Paulo.
“O Aeroporto de Jaguaruna teve em 2023 o seu segundo melhor desempenho em quase 10 anos de operações. Foram mais de 133 mil passageiros e um crescimento de 8,48% em relação a 2022. Isso demonstra que existe um potencial de crescimento. Com os investimentos necessários e uma gestão privada terá condições de atender toda uma região importante. Os números dos outros aeroportos privados do estado mostram que esse é o caminho para oferecer melhores serviços aos usuários”, afirma Coelho.