Durante os oito dias de programação, serão celebradas mais de 17 missas, intercaladas com momentos contínuos de adoração.
Entre os dias 24 e 31 de janeiro, a Igreja Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, recebe a 28ª edição do Cerco de Jericó. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas ao longo de 168 horas ininterruptas de adoração ao Santíssimo Sacramento.
Inspirado no capítulo 6 do livro bíblico de Josué, o Cerco de Jericó relembra o momento em que o povo de Israel, ao chegar à Terra Prometida, se deparou com as grandes muralhas da cidade de Jericó. Atendendo à ordem de Deus, Josué conduziu o povo em sete dias e sete noites de oração, rodeando as muralhas, que ruíram no sétimo dia, simbolizando a vitória alcançada pela fé e pela obediência à vontade divina.
Durante os oito dias de programação, serão celebradas mais de 17 missas, intercaladas com momentos contínuos de adoração. Um dos destaques desta edição é o Rosário da Vitória, que será rezado todas as madrugadas, entre 4 e 6 horas, encerrando diariamente com a Santa Missa presidida pelo Padre Matheus.
Além do forte caráter espiritual, a edição de 2026 carrega um significado especial para a comunidade. Poucos dias após o encerramento do cerco, no dia 20 de fevereiro, às 19h30, será celebrada a Missa de Criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, marco histórico para a comunidade. A condução ficará sob responsabilidade do Padre Matheus Magagnin, que assume a missão à frente da nova paróquia.
“Assumir a Paróquia Santo Antônio de Pádua é uma alegria imensa e uma grande responsabilidade. Saber que esta comunidade carrega, há 28 anos, o costume do Cerco de Jericó, uma campanha de oração tão fervorosa que reúne milhares de pessoas, enche meu coração de gratidão e esperança. É sinal de uma fé viva, perseverante e profundamente enraizada”, destaca o Padre Matheus.