Tigre venceu por 3 a 0 o Sampaio Correa e voltou para o G4
Após uma vitória de goleada por 3 a 0 contra o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado, dia 28, o Criciúma voltou para o G4. Agora, aguarda o fechamento da 34ª rodada para ver se permanece entre os quatro colocados na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletivo, o técnico Claudio Tencati enalteceu a torcida carvoeira e disse que, se deixarem, o Tigre segue no G4.
“Exaltar primeiro a torcida, a presença do torcedor. Pedimos, logo após o jogo contra o CRB, a presença em massa da nossa torcida para nos incentivar, para nos apoiar. Citamos esse movimento, o torcedor abraçou, veio. Então, é importante isso, porque nessa reta final agora precisamos de toda energia possível. E o torcedor passa essa energia para nós. Então, para ter a certeza que a gente veio focado e trabalhando para que o Criciúma buscasse essa vitória. Com relação a volta ao G4, é uma coisa, assim, que a gente focou na vitória. E, se, consequentemente, a gente entrasse no G4 e permanecer, tranquilo. Mas a gente sabe que, momentaneamente, pode ocorrer risco aí. Então, a gente não vai ficar concentrado no G4 neste momento. Se deixarem a gente ficar aqui, nós vamos ficar”, disse Tencati.
O técnico também comentou sobre a ansiedade dos jogadores para esta partida. Os atletas, segundo Tencati, tiveram o acompanhamento da psicóloga do clube. “Me perguntaram muito, inclusive, nas entrevistas a respeito da ansiedade. E é um trabalho também que tem que exaltar o trabalho da psicóloga, que já vem sendo feito, da Fran. E, com todos os profissionais do clube, esse período mais de ansiedade que todo mundo tem. Mas a ansiedade é uma coisa amiga nossa e a gente tem que saber controlar. Então, a gente fez muitas conversas com o elenco, falamos muito de desafios, falamos muito de superação. A própria Fran teve uma palestra na sexta-feira com jogadores antes do treinamento. Visando também dar algumas dicas a respeito de manter a concentração no jogo, na execução daquilo que deve ser feito. Nós também. Então, eu acho que houve uma mobilização. A equipe respondeu. Respondeu positivamente, muito bem”, afirma Tencati.