Entre as ações que serão desenvolvidas, destacam-se: programas de castração, consultas veterinárias, banco de ração e campanhas de vacinação.
Está aberto o credenciamento de protetores independentes e Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal que atuam em Tubarão. A iniciativa, desenvolvida por meio da gestão do Programa Bem-Estar Animal, busca identificar e organizar quem desenvolve esse trabalho na cidade para planejar e fortalecer as políticas públicas.
“Esse cadastro nos permite conhecer quem atua diretamente na proteção animal em Tubarão, organizar melhor as demandas e ampliar o alcance dos programas, garantindo mais eficiência e cuidado com os animais”, explica o coordenador do Programa Bem-Estar Animal, Graziel Ramos.
A partir do credenciamento, Tubarão passa a estruturar ações e programas voltados à proteção animal. Entre as ações que serão desenvolvidas, destacam-se: programas de castração, consultas veterinárias, banco de ração, campanhas de vacinação, entre outros serviços. Os protetores independentes e as ONGs cadastradas terão prioridade de acesso a essas iniciativas sempre que houver oferta pelo Município.
Tubarão já conta com o Programa de Castração em funcionamento, além do atendimento realizado por médica veterinária vinculada ao Programa Bem-Estar Animal, que atua com consultas a domicílio e procedimentos de baixa complexidade.
Para facilitar o processo de cadastro, a partir de segunda-feira (2), um colaborador do setor de Bem-Estar Animal estará disponível para atendimento presencial, oferecendo apoio e esclarecendo dúvidas sobre o preenchimento do credenciamento. O atendimento será realizado no Centro de Bem-Estar Animal, no bairro Monte Castelo, localizado na Rua José Bressan, no fim da rua, atrás do cemitério, das 8 às 12 horas.
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp do Bem-Estar Animal: (48) 98452-0626.