Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Tubarão
28 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
28 °C
17 °C

COLUNISTAS

O alimento que pode causar piora nos sintomas do Autismo!

03/12/2024 19h30 | Atualizada em 03/12/2024 18h22 | Por: Tiago Rocha

O consumo de trigo pode ser prejudicial a indivíduos com autismo devido à presença de glúten e da gliadina, proteínas que podem desencadear respostas imunológicas adversas e aumentar a inflamação no organismo. Estudos indicam que muitas pessoas no espectro autista apresentam maior permeabilidade intestinal, permitindo que essas proteínas entrem na corrente sanguínea e afetem as capacidades do cérebro, exacerbando sintomas como hiperatividade, irritabilidade e dificuldades cognitivas.

Além disso, o glúten pode gerar composições semelhantes aos opioides, conhecidos como exorfinas, que podem atravessar a barreira hematoencefálica, influenciando o comportamento e o humor. O consumo de trigo também está associado ao aumento de citocinas inflamatórias, que podem impactar funções cognitivas e causar alterações comportamentais.

Embora os efeitos variem entre os indivíduos, as evidências sugerem que dietas sem glúten podem aliviar sintomas gastrointestinais e comportamentais em algumas pessoas com autismo. A eliminação do trigo, associada ao acompanhamento médico, pode ser uma alternativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

Tiago Rocha

Medicina Natural

Mestre quando se fala em alimentação saudável. É naturólogo e tem total domínio quando o assunto é qualidade de vida atrelado a alimentação. É autor do livro “Curas Extraordinárias”, onde já atingiu mais de 50 países, além de ser um sucesso com seus vídeos na internet.

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!