"O agente secreto" recebeu quatro indicações ao Oscar 2026 e empatou com o recorde de "Cidade de Deus", em 2004.
Wagner Moura foi indicado ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Ator, em anúncio oficial feito nesta quinta-feira (22). O ator de 49 anos, que já vinha brilhando na temporada de premiações por seu papel em "O Agente Secreto", fez história como o primeiro brasileiro indicado à categoria de atuação masculina do grande prêmio do cinema.
Mesmo antes da vitória do prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro, o nome de Wagner Moura já aparecia nas principais previsões do Oscar 2026. O New York Times chegou a apontar o brasileiro entre os favoritos ao lado de Timothée Chalamet, Leonardo DiCaprio, Michael B. Jordan e Jesse Plemons.
"O agente secreto" recebeu quatro indicações ao Oscar 2026 e empatou com o recorde de "Cidade de Deus", em 2004. Além de melhor ator, o filme de Kleber Mendonça Filho concorre em melhor direção de elenco, melhor filme internacional e melhor filme.
O longa tem feito sucesso desde o início de sua campanha. Foi aplaudido por mais de 10 minutos no Festival de Cannes e conquistou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro, um dos principais termômetros do Oscar.
O Oscar acontece no dia 15 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos.