Uma das atrações foi a queima de fogos de cerca de 15 minutos
Após impasses para a realização da tradicional festa da virada em Laguna, o evento foi realizado na Praia do Mar Grosso e Farol de Santa Marta. A estimativa da prefeitura é que a festa tenha reunido cerca de 150 mil pessoas nos dois lugares.
Na Praia do Mar Grosso, um dos destaques da noite foi a exibição de fogos de artifício que iluminou o céu por 15 minutos ininterruptos.
Antes da queima de fogos de baixo estampido, a festa iniciou com o embalo da banda Juízo, que se apresentou em um trio elétrico em frente à Praça do Villa, a partir das 22h.
A celebração foi possível graças a uma parceria feita com empresários da construção civil que decidiram patrocinar a banda, o trio elétrico e a segurança, após a prefeitura anunciar que o evento teria apenas queima de fogos.
A prefeitura ficou responsável pela organização, alvarás e estruturas, garantindo banheiros químicos, gradis de segurança, fogos, brigadistas, tenda com equipe de saúde e ambulância móvel.
“A Prefeitura de Laguna agradece a todos que contribuíram para tornar esta virada de ano um evento inesquecível e estende seus parabéns a todos os cidadãos e visitantes que se juntaram a nós nesta celebração”, afirmou a nota divulgada nesta segunda-feira, dia 1º.
Com o encerramento das festividades, a secretaria de Obras iniciou o mutirão de limpeza na Praia do Mar Grosso.