Nos barracões, o clima é de entusiasmo, trabalho intenso e muita expectativa para o dia 7 de fevereiro.
Após 13 anos de espera, o Carnaval de Laguna volta a viver um de seus momentos mais aguardados: o retorno dos desfiles oficiais das escolas de samba no dia 7 de fevereiro. Nos barracões, o clima é de entusiasmo, trabalho intenso e muita expectativa. Fantasias ganham forma, carros alegóricos são erguidos e os ensaios seguem a todo vapor.
O desfile oficial seguirá o regulamento elaborado pela Comissão do Carnaval de Laguna, formada por representantes da Prefeitura, da Fundação Lagunense de Cultura (FLC) e da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla).
Cada escola deverá cumprir o tempo mínimo de 50 minutos e máximo de 60 minutos de apresentação, além de atender a todas as exigências obrigatórias, como número mínimo de componentes, alas, bateria, baianas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e, no mínimo, uma alegoria.
O julgamento ficará a cargo de um corpo técnico formado por 18 jurados, que avaliarão nove quesitos: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira. A apuração dos resultados será no dia 8 de fevereiro.