A participação é gratuita, mas os interessados devem se inscrever por meio de formulário disponível no site
Imbituba será sede do projeto “Percussão Catarina” que ocorre neste sábado e domingo (28 e 29). Durante os dois dias, o Teatro Usina receberá uma série de atividades voltadas aos ritmos afro-brasileiros. A participação é gratuita, mas os interessados devem se inscrever através do formulário disponível no site.
O foco das oficinas serão os ritmos característicos de blocos como Olodum, Ilê Aiyê, Timbalada e Filhos de Gandhy, além de ritmos marcantes da música baiana, incluindo ijexá, samba-reggae e samba-afro. As aulas práticas serão conduzidas por Luciano Candemil, William Camargo e Cleyton Medeiros.
No sábado, após a oficina, será realizada uma roda de conversa sobre os ritmos trabalhados, abordando suas origens históricas e sua relevância nas manifestações culturais afro-brasileiras e na cultura musical nacional. Será um espaço para a troca de ideias, debates e esclarecimento de dúvidas.
“Já estivemos com o projeto em Imbituba em outras ocasiões e sempre foi muito bacana. O Teatro Usina oferece uma estrutura fantástica para as atividades e tenho certeza que serão dois dias de muito aprendizado e troca de experiências”, destacou Luciano Candemil, idealizador do projeto.
O progrma, que conta com o apoio da Prefeitura de Imbituba, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, tem a realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Além disso, conta com o patrocínio das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e do Terminal Portuário de Itajaí Ltda (Teporti).