O projeto coletivo de artes visuais é composto por onze artistas locais.
Será aberta nesta quarta-feira (29), às 19h30, a exposição “Do escambo ao digital: História do comércio tubaronense”. O projeto coletivo de artes visuais é composto por onze artistas locais participantes do Projeto Curadoria Artística, realizado pelo Museu Ferroviário de Tubarão.
Participam Bruna Neves, Brunna Venancio, Diana Mathiola, Eli Pereira, Idezio Jr, JB Guedes, JP Anjo, Lilian Guedes, Michel Torres Costa, Thiago Francisco e Valéria Braga. Com curadoria de Silvana Silva de Souza, a exposição visa a ocupação de espaços públicos como meio de promover o acesso e a democratização da cultura e das artes à população em geral, fomentando o reconhecimento de um dos principais pilares do desenvolvimento do município, o comércio.
A exposição será na modalidade de ocupação urbana, iniciando na Praça Pery Camisão, seguindo pela Avenida Marcolino Martins Cabral, Rua São Manoel e Rua Lauro Muller, até a Praça do Chafariz, além de ter um núcleo no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick.
Um Obelisco sobre a história do comércio tubaronense foi produzido pelo artista JP Anjo para a exposição. A peça está a mostra na Praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade.