Após o Moto Laguna, a próxima atração prevista inicia em janeiro com o Projeto Sesc Verão com show nacional do sambista Diogo Nogueira
A 25ª edição do Moto Laguna abre oficialmente a temporada de verão na cidade. O evento ocorre nesta quinta-feira, dia 7, e deve reunir motociclistas de todo o Brasil até sábado, dia 9, com ampla programação.
O Moto Laguna acontece na Praça Seival, no Molhes da Barra, no Mar Grosso. O trânsito na avenida Beira-Mar terá alterações, com interrupções na imediações entre o hotel Ravena e a praça Seival. “Estamos na expectativa e na fase de finalização dos últimos ajustes para fazer, dessa edição, a maior de todos os tempos”, comenta Cleverson Medeiros, presidente do Laguna Moto Clube.
Há poucas semanas, a secretaria de Turismo de Laguna realizou uma reunião para alinhar os últimos detalhes das ações que serão realizadas durante a temporada entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Os turistas e visitantes terão várias opções para escolher, entre shows, encontro de motociclistas, feiras, esportes, atividades recreativas e programação noturna.
Após o Moto Laguna, a próxima atração prevista inicia em janeiro com o Projeto Sesc Verão. O Sesc Laguna em conjunto com a prefeitura, através da secretaria de Turismo e Lazer e Fundação de Meio Ambiente (Flama) definiu que o evento será na Praia do Mar Grosso, em frente à Praça Nelson Moreira Netto (praça do Villa).
No local serão instaladas quadras esportivas, tendas de conscientização ambiental, tenda de saúde médica, tendas de atividades esportivas e de lazer.
Show nacional
A novidade de 2024 é o show gratuito com o sambista Diogo Nogueira, marcado para o dia 18 de janeiro. De acordo com a secretaria de Turismo, a previsão é de que cerca de cinco mil pessoas participem do show nacional, sendo considerado evento de grande porte. "O evento irá impactar de forma direta e indireta em todo o trade turístico e com a contribuição da secretaria de Turismo e Lazer, teremos um evento seguro e organizado”, comenta o gestor de Eventos Leonardo Pimentel.
"Como toda a estrutura, atividades esportivas e lazer, conscientização ambiental, geração de empregos, teremos um grande impacto econômico. Durante a realização das atividades na praia, estamos movimentando todo o trade turístico do município como; hotelaria, gastronomia, mercados, sendo em um mês tão importante do ano, início de um ano novo, será muito positivo”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Mario Bongiolo.