Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Tubarão
29 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
19 °C
SEGURANÇA

Youtuber de SC é preso por falsificar documento e adulterar placa de carro

O catarinense é sócio da Carriage, empresa que perdeu o cão Apollo em uma travessia ilegal do México para os Estados Unidos em 2023

São José - SC, 18/03/2025 11h30 | Por: Redação | Fonte: ND Mais

O youtuber Bruno Kapfenberger foi preso no sábado (15), em São José, condenado a nove anos de prisão, em regime fechado, por transporte ilegal, falsificação de documento e adulteração de placa. O catarinense é sócio da Carriage, empresa que perdeu o cão Apollo em uma travessia ilegal do México para os Estados Unidos em 2023.

Natural de Joinville, Kapfenberger acumula 118 mil seguidores no Instagram e 700 mil inscritos no YouTube, onde administra o canal “Santa Morte Presa Oficial” e fala sobre o treinamento de cães da raça presa canário para trabalho. Ele era procurado desde 7 de março e foi preso em Barreiros no fim de semana. 

A defesa de Bruno Kapfenberger confirmou que a condenação “trata-se pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador e utilização de documento falso”. “O suposto fato criminoso ocorreu em maio de 2015 e está relacionado com um veículo que foi aprendido com um terceiro. Bruno sempre negou seu envolvimento com os crimes”, complementou a nota.

 

Youtuber é sócio de empresa que transportou ilegalmente cachorro para os EUA

Em novembro de 2023, um cachorro foi perdido em uma travessia ilegal entre o Brasil e os Estados Unidos. O pet iria para Miami, passar as férias com a família. Luana Camargo contou que havia pago cerca de R$ 12 mil para que Apollo fosse legalmente de avião de São Paulo para o Texas, e em seguida para a Flórida, mas foi informada que seu pet havia desaparecido na fronteira com o México.

A tutora do Yorkshire Apollo denunciou que a empresa em que Kapfenberger é sócio não informou que o translado seria feito por terra, e não por avião, e por vias ilegais. Na época, o youtuber colocou a responsabilidade do caso em funcionários terceirizados e em funcionários da empresa.

Kapfenberger foi questionado sobre outros casos de denúncias contra a empresa, incluindo reclamações sobre a falta de transparência sobre as datas de viagens dos animais, e admitiu que pode ter ocorrido algum tipo de omissão. “Os funcionários, são vários os que lidavam diretamente com os clientes. Pode ser que tenha acontecido mesmo [alguma falha]”, afirmou, mesmo declarando ser uma empresa com apenas três funcionários.

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!