Além do vandalismo, outra ocorrência de violência foi registrada na mesma noite
Na madrugada de domingo (03), por volta de 1h38, três homens (aparentemente jovens) passavam pela rua lateral ao salão paroquial da Igreja do Humaitá, Tubarão, quando um deles chutou com violência a porta de acesso às salas de catequese, danificando a mesma. Em seguida fugiram correndo.
A ação dos vândalos foi registrada pelas câmeras de segurança do complexo paroquial.
A ação dos vândalos foi registrada pelas câmeras de segurança do complexo paroquial.



Houve também, na mesma noite, um ato de violência contra um morador de rua, quase no mesmo local.
A Paróquia emitiu uma Nota sobre o assunto e repassamos, abaixo um trecho do documento.
"... dois indivíduos foram avistados, batendo num morador em situação de rua, que dormia na esquina entre o salão paroquial e o ginásio. Foi acionada a Polícia Militar para confeccionar o Boletim de Ocorrência e o Corpo de Bombeiros para conduzir o morador em situação de rua ao hospital. Enquanto a PM estava no local, cinco masculinos retornaram ao local dos atos, sendo que ao avistar a guarnição, dois fugiram e três foram abordados, sendo que um deles foi detido.
Há três meses a paróquia vem organizando-se com a ajuda de muitas pessoas, para concluir o cercado em torno da praça Nossa Senhora de Fátima, com o objetivo de conseguir manter as instalações limpas e livres de atos de violência e vandalismo. Muito já se viu no local, inclusive pessoas portando armas brancas e ameaçando pessoas, em alguns momentos, segundo relatos."