Levantamento considera municípios com mais de 100 mil habitantes
Foto: Reprodução O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgaram nesta terça-feira (18), o Atlas da Violência e com destaque para Tubarão. A Cidade Azul figura entre os cinco municípios brasileiros com menor taxa de homicídios entre cidades com mais de 100 mil habitantes.
Além de Tubarão no Sul catarinense, Jaraguá do Sul e Brusque alcançaram taxa inferior a 10 homicídios estimados por cada 100 mil habitantes. O relatório de 2024 analisou os dados referentes até o ano de 2022.
No referido ano, apenas quatro homicídios foram registrados em Tubarão, que conta com cerca de 110 mil habitantes. Jaraguá do Sul, também em Santa Catarina, possui a menor taxa, já que em um universo de mais de 180 mil habitantes, apenas três homicídios foram registrados, o que representa 2,2%, enquanto Tubarão figura com 3,6%.
Os municípios de Atibaia (SP), com 3,2%, Botucatu (SP), com 3,45 e Brusque, com 4,2% de taxa de homicídios registrados fecham a lista das cinco cidades.