Além de um homem ser encontrado com ferimento nas nádegas, drogas, armas e munições foram apreendidas no local
Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrudaga desta segunda-feira (5), no bairro Floresta, em Braço do Norte. A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), por volta da 0h30 para atender a ocorrência de homicídio doloso tentado, ameaça, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, além de posse e Porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido.
No local os policiais constataram que um homem, de 24 anos, estava com um ferimento nas nádegas e intenso sangramento. A guarnição dos Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionada para realizar o atendimento e encaminharam davítima para o Hospital Santa Terezinha. Após atendimento médico e sutura do ferimento o homem foi liberado.
Em ato contínuo, a guarnição do Tático conseguiu coletar informações que os três envolvidos na ocorrência de tentativa de homicídio haviam se evadido do local e possivelmente teriam ido para um apartamento em um prédio antigo na Avenida Felipe Schmidt, em Braço do Norte. Os policiais do Tático ao se aproximar do local viram um veículo VW Gol deixando o local, sendo que a porta do apartamento estava destrancada.
Foi efetuado a abordagem de três mulheres que estavam no local da tentativa de homicídio. Elas relataram que quem desferiu a facada estava no veículo VW Gol e estaria a caminho de São Ludgero. Foi então solicitado apoio da guarnição de São Ludgero a qual abordou o veículo onde estava o condutor, a passageira (acusada, de 26 anos, juntamente com sua filha de 3 anos de idade. Como se tratava de um veículo utilizado por aplicativo, o condutor doi liberado.
A acusada recebeu voz de prisão e a criança foi deixada aos cuidados da avó, a qual se encontrava no apartamentoonde houve a abordagem. Vale ressaltar que, ainda no apartamento, a guarnição constatou que estaria ocorrendo traficância no local, foi questionado se havia drogas no apartamento, afirmou que sim entregando dois pequenos torrões de maconha, pesando 30 gramas, e uma peteca de cocaína 1,5 gramas.
Após isso a guarnição visualizou uma mochila preta no chão que foi localizado dois tabletes de maconha pesando 1,900Kg, bem como duas armas de fogo, uma espingarda garrucha calibre 36 e uma garrucha calibre 38 de dois canos, ambas as armas aparentemente de fabricação caseira, bem como 10 munições calibre 36 intactas e duas munições calibre 38 intactas. Ainda na mochila havia uma balança de precisão e em uma caixa térmica quatro tabletes de maconha pesando 2,055Kg.
Após localizar esta parte da droga também foi encontrado dentro de uma mala preta oito tabletes de maconha pesando 4,105Kg e um envelope de dinheiro com R$ 310,00. Diante dos fatos o casal, de 23 e 21 ano, foi conduzido juntamente com a acusada de efetuar a facada a Central de Plantão de Polícia Civil de Tubarão, para lavratura dos procedimentos legais.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp