Uma das vítimas apresentava sinais de embriaguez, segundo os bombeiros.
Três banhistas foram resgatadas do mar pelos bombeiros no fim da tarde desta quinta-feira (25) na Praia do Cavalinho, em Laguna. Eles entraram na água em uma área sinalizada como perigosa.
Segundo os bombeiros, os banhistas desrespeitaram as bandeiras de sinalização que indicavam risco elevado devido à correnteza. Um dos homens se afastou do grupo com quem estava e acabou sendo puxado pela correnteza. Ele foi retirado da água com o uso de equipamentos de salvamento e levado até a faixa de areia.
Durante o atendimento, os socorristas identificaram sinais de embriaguez. O homem recusou atendimento médico e deixou o local por conta própria.
Um jovem de 18 anos entrou no mar para tentar ajudar o amigo, mas também foi arrastado pela força da água. Ele foi resgatado com grau 2 de afogamento e recebeu atendimento no local.
A terceira vítima, um homem de 39 anos, também entrou no mar desconsiderando a sinalização e os alertas dos guarda-vidas. Ele foi levado pela correnteza e foi retirado da água sem sinais de afogamento.