A vítima foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito.
A Polícia Civil apreendeu três adolescentes, dois deles de 14 anos e um de 15, por suspeita de pratica de ato infracional análogo ao estupro contra uma criança de 12 anos, em Xanxerê, no Oeste catarinense. Apreensão aconteceu na tarde desta terça (30). O ato infracional teria sido praticado no dia 25 de abril em uma residência, localizada no bairro dos Esportes, em Xanxerê.
De acordo com o delegado Elder Arruda, da Delegacia de Polícia Civil de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, ciente da ocorrência, o delegado determinou a instauração de inquérito policial.
A vítima foi encaminhada para a realização de exame de corpo de delito. Após investigação inicial, o delegado pediu pela apreensão dos adolescentes, para fins de internação, que foi aceita pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Na tarde desta terça, os adolescentes foram localizados e apreendidos pela Polícia Civil, sendo que, após os procedimentos legais, foram encaminhados para o Departamento de Administração Socioeducativa de Joaçaba, local em que permanecerão à disposição da justiça.