Investigação contou com imagens que ajudaram a identificar dois irmãos como principais suspeitos
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão elucidou um furto ocorrido no último dia 7 de agosto em um escritório de contabilidade no bairro Vila Esperança. A ação policial resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Capivari de Baixo, no dia 12, e na recuperação de parte dos objetos levados durante o crime.
Na ocasião, dois indivíduos arrombaram o local e subtraíram diversos pertences, incluindo dinheiro e moedas colecionáveis. Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou diligências e, com base em imagens coletadas, conseguiu identificar dois irmãos, moradores de Capivari de Baixo, como principais suspeitos.
Com as provas reunidas, a DIC representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, deferido pelo Juízo das Garantias de Tubarão. Durante o cumprimento da medida judicial, parte dos objetos foi localizada, além de outros elementos que devem auxiliar na conclusão das investigações.
Os itens recuperados serão restituídos à vítima, enquanto a Polícia Civil segue com o inquérito para responsabilizar os envolvidos no crime.