Após a solicitação da vítima, medidas protetivas de urgência foram deferidas pelo Poder Judiciário. No entanto, o suspeito descumpriu reiteradamente as determinações judiciais
Um homem, investigado por praticar violência doméstica contra sua companheira, foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Laguna. Após a solicitação da vítima, medidas protetivas de urgência foram deferidas pelo Poder Judiciário. No entanto, o suspeito descumpriu reiteradamente as determinações judiciais.
Diante da gravidade da situação, foi decretada a prisão preventiva do investigado. Após diversas diligências realizadas pela DPCAMI de Laguna, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), os policiais identificaram que o homem encontrava-se escondido no município de Braço do Norte.
Na segunda-feira (5), com o apoio do setor de inteligência da Polícia Militar local, os policiais militares conseguiram localizar e prender o suspeito, que agora está à disposição da Justiça. A ação conjunta reforça o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento à violência doméstica e o cumprimento das medidas legais de proteção às vítimas.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp