Crime ocorreu na noite de quinta-feira (12); animal teria sido arremessado de um prédio abandonado.
Um jovem maior de idade foi preso e encaminhado ao Presídio da Canhanduba, suspeito de envolvimento na morte de um cão registrada na noite desta quinta-feira (12). Outros dois adolescentes que estariam com ele também foram apreendidos. O caso aconteceu na rua Domingos Braz Sedrez, no bairro Cordeiros, onde o animal foi encontrado morto após denúncias de maus-tratos.
De acordo com a Guarda Municipal de Itajaí, testemunhas relataram que quatro suspeitos teriam levado o cão até um prédio abandonado nas proximidades e o arremessado do alto da edificação para dentro de um rio. Após a identificação do local onde os envolvidos residiam, a Polícia Militar realizou diligências que resultaram na prisão do jovem. A situação dos adolescentes segue sob responsabilidade das autoridades competentes.
O corpo do animal foi recolhido pela Guarda Ambiental e encaminhado à Central de Plantão Policial. A Polícia Científica foi acionada para a realização da perícia. Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) constatou escoriações na região da boca, queixo e palato, além de sangramento e lesões compatíveis com possível queda. O caso foi apresentado ao delegado de plantão para as providências legais.