Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Tubarão
29 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
29 °C
19 °C
SEGURANÇA

Seis pessoas são condenadas por abatedouro clandestino e venda de carne de cavalo, em Morro da Fumaça

Segundo denúncia do Ministério Público, o local era utilizado para o abate de bovinos e equinos, com carne comercializada sem inspeção sanitária e em condições insalubres

Urussanga - SC, 12/12/2024 10h00 | Por: Redação | Fonte: 4Oito

Seis pessoas foram condenadas pela Justiça da 2ª Vara da Comarca de Urussanga por envolvimento em crimes de estelionato e infrações ambientais relacionadas à operação de um abatedouro clandestino no CTG Herança do Velho Pai, em Morro da Fumaça. As penas variam de dois a seis anos e nove meses de detenção.

Segundo denúncia do Ministério Público, o local era utilizado para o abate de bovinos e equinos, com carne comercializada sem inspeção sanitária e em condições insalubres. Parte do produto era destinada a restaurantes e mercados da região, induzindo consumidores ao erro ao misturar carne bovina com carne de cavalo. Sete outros acusados, foram absolvidos por falta de provas.

O crime foi revelado em agosto de 2020, quando a Polícia Civil, com o apoio de diversas equipes, realizou uma operação de busca e apreensão no CTG Herança do Velho Pai, em Morro da Fumaça. Durante a operação, foi descoberto o abatedouro clandestino, que operava sem licenciamento e em condições insalubres, além da comercialização de carne imprópria para consumo. A investigação levou à apreensão de carne, equipamentos de abate e documentação que comprovavam a prática criminosa, incluindo o envolvimento de várias pessoas na venda da carne.

 

 

Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link:  https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp

TubaNews

As notícias de Tubarão e região sempre ao seu alcance.

(48) 99167-0677 | redacao@tubanews.com.br

TubaNews © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!