Rodovia que liga Gravatal a Tubarão e Braço do Norte, registrou apenas acidentes sem vítimas fatais nos últimos cinco meses
Um marco significativo foi registrado nesta quinta-feira (6), em Gravatal. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, comemora 148 dias sem registros de mortes na SC-370, rodovia que liga o município a Tubarão e Braço do Norte.
Após o período de Carnaval, a equipe analisou os índices de atendimento e comemorou o resultado apontado pela Polícia Militar Rodoviária. Desde o início das operações, em 1º de setembro de 2024, o Samu de Gravatal já prestou socorro a mais de 400 ocorrências de urgência e emergência na região.
Os acidentes de trânsito, incluindo colisões entre carros e motos, além de atropelamentos, correspondem a 16,1% dos chamados atendidos pelo serviço, sendo 11% registrados na SC-370, nos últimos cinco meses. Para o coordenador do serviço, Filipe Macalão, o índice positivo é reflexo da eficiência no atendimento.
"Pacientes graves foram encaminhados ao hospital com vida. Esse resultado representa muito para nós. Mesmo em acidentes mais graves, conseguimos evitar óbitos durante esse período. Isso demonstra a agilidade e a qualidade do atendimento prestado pelo Samu de Gravatal", destacou.
Para manter a taxa de mortalidade reduzida, Macalão reforça a importância da prudência no trânsito. "Se beber, não dirija. Respeite os limites de velocidade, use o cinto de segurança e evite o uso do celular ao volante. Em caso de emergência, acione o Samu pelo número 192", orientou.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp