A ação ocorreu após cerca de quatro meses de investigações da Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais de Tubarão
Após cerca de quatro meses de investigações, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais de Tubarão (DIC/PCSC), identificou e prendeu um indivíduo responsável por diversos furtos ocorridos em Tubarão.
A DIC de Tubarão tomou conhecimento de uma série de furtos de portas de alumínio de condomínios residenciais de Tubarão e passou a realizar diligências no intuito de identificar o autor dos fatos. Com a coleta de imagens, troca de informações com outros órgãos de segurança pública, chegou-se à identificação de um indivíduo de 46 anos com extensa ficha policial.
Um inquérito policial foi instaurado e, tendo o Delegado de Polícia responsável pelas investigações representado pela prisão preventiva do indivíduo, foi deferido pelo Douto Juízo da 1º Vara Criminal de Tubarão. Pouco tempo antes do deferimento da cautelar, o investigado acabou preso por força de uma mandado de prisão referente à execução penal de outros fatos.
Como o investigado se encontrava recluso em Criciúma, deu-se cumprimento ao mandado de prisão preventiva decorrente da investigação realizada pela Polícia Civil da cidade azul. O inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e ao Poder Judiciário para prosseguimento da persecução penal.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp