As ações resultaram em prisões, apreensões e encaminhamentos à Justiça
A Polícia Militar atendeu, entre os dias 24 e 25 de janeiro, uma série de ocorrências em diferentes municípios da região, envolvendo crimes de furto, descumprimento de medida protetiva, tráfico de drogas e roubo. As ações resultaram em prisões, apreensões e encaminhamentos à Justiça.
Em Garopaba, no bairro Ferraz, um homem de 48 anos, suspeito de praticar furtos na região, foi reconhecido por uma vítima de 52 anos e acabou sendo agredido por populares durante uma ocorrência inicialmente registrada como vias de fato. Com ele, a PM encontrou uma bolsa contendo objetos relacionados aos crimes. O suspeito também possuía mandado de prisão em aberto por furto. Após atendimento médico, foi conduzido à Delegacia e, em seguida, encaminhado ao Presídio de Imbituba.
Já em Grão-Pará, na localidade de Serra Furada, policiais do 35º BPM prenderam um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência após a vítima acionar o botão do pânico pelo aplicativo PMSC Cidadão. O suspeito foi localizado em estado de alteração emocional e relatou discussão com a ex-esposa, que informou importunação ao filho do casal e agressões durante a tentativa de afastar a criança. O homem foi preso e conduzido à Central de Plantão Policial de Tubarão, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Em Tubarão, no bairro São Bernardo, a Polícia Militar, por meio do Tático, prendeu um homem de 36 anos por tráfico de drogas na modalidade tele-entrega. Durante a abordagem, foram encontradas 33 gramas de cocaína escondidas na cueca do suspeito, embaladas e prontas para a venda. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda em Tubarão, no bairro Aeroporto, um homem de 56 anos foi vítima de roubo durante a madrugada. Dois suspeitos armados com um canivete anunciaram o assalto e levaram celular e dinheiro, fugindo em seguida. A vítima conseguiu acionar a PM na avenida Marcolino Martins Cabral. Foram realizadas rondas, mas nenhum suspeito foi localizado.