O primeiro foi registrado pela manhã desta segunda-feira (17), já os outros três ocorreram entre a noite de segunda e madrugada desta terça-feira (18)
Quatro ocorrências de furto foram registradas em Criciúma. A primeira ocorrência ocorreu pela manhã dessa segunda-feira (17), já as outras três ocorreram entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira (18). O primeiro registro foi por volta das 11h30, referente ao furto de fiação elétrica.
A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência em um estabelecimento comercial, em que a funcionária percebeu que foram levados aproximadamente 40 metros de cabos elétricos da área externa da loja. Já o segundo eposódio ocorreu no bairro Cristo Redentor. A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto consumado por volta das 18h40.
A vítima, uma moradora da região, relatou que sua residência foi invadida e diversos pertences foram levados, incluindo um ar-condicionado, um chuveiro, uma escada, a fiação da casa e a caixa de distribuição elétrica. No local, foram encontrados objetos pessoais e alimentos deixados pelo autor do crime.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 20h. O morador relatou aos policiais que, ao chegar em casa, percebeu que seu botijão de gás e alimentos que estavam na geladeira haviam sido levados. Ele suspeita que a entrada tenha sido pelo telhado, mas não soube precisar como o crime foi cometido.
Já na madrugada de hoje (18), a Polícia Militar foi acionada por volta de 2h20, para atender a ocorrência, na Rua Henrique Lage, Centro de Criciúma, de um furto qualificado mediante escalada em um estabelecimento comercial. O suspeito foi flagrado furtando fiação elétrica do local, fugiu a pé, e foi seguido pela vítima, que repassou sua localização aos policiais.
A equipe policial localizou e abordou o acusado. Ele carregava uma mochila onde foi encontrada grande quantidade de fios elétricos, além de uma faca em sua cintura. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e foi reconhecido pela vítima como autor do crime. As câmeras de segurança registraram toda a ação.
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Já nas ocorrências anteriores, os devidos boletins de ocorrência foram efetuados.
Fique bem informado! Participe do nosso grupo de leitores e receba notícias diárias no seu celular. Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/HefyIzhIpO1D2HC4Ytp