Ocorrências foram registradas nas cidades de Criciúma, Forquilhinha e Içara
Além da ocorrência de grande proporção em uma indústria química em Criciúma, nessa terça-feira (14), outras ocorrências do tipo foram registradas. Mais uma ocorreu em Criciúma e outras duas, em Forquilhinha e Içara. Os socorristas do 4º Batalhão de Bombeiros Militar prestaram atendimento nos casos.
Por volta das 18h, os agentes foram acionados para um incêndio na Travessa José Costa, no bairro Mina do Mato, em Criciúma. As chamas estavam concentradas em um galinheiro nos fundos de uma residência. O proprietário do local já havia iniciado o combate ao fogo com um extintor de incêndio. A guarnição desligou o disjuntor e iniciou o combate ao incêndio, utilizando aproximadamente 500 litros de água. Parte da estrutura foi danificada e alguns galos morreram. O local ficou aos cuidados do proprietário.
Na rua Presidente Nereu Ramos, no bairro Cidade Alta, em Forquilhiha, um paiol dos fundos de uma residência pegou fogo por volta das 19h. O proprietário realizou o combate às chamas com uma mangueira de jardim. O incêndio destruiu parcialmente a estrutura, danificando o teto, uma parede e eletrodomésticos. A guarnição, indo até o local, verificou as condições e orientou o proprietário.
Já em Içara, por volta das 19h, os bombeiros foram chamados para o incêndio em um estabelecimento comercial na Rua Pedro Brígido, do bairro Vila Nova. O proprietário chegou ao local junto com a guarnição e abriu o imóvel para os militares. O fogo estava em fase inicial e atingiu um ventilador de teto, um computador e algumas paredes. Um extintor de incêndio de pó químico da própria empresa foi utilizado no combate às chamas. Os agentes também realizaram ventilação forçada para retirar a fumaça e fuligem do local, que depois foi deixado aos cuidados do proprietário.