Por meio de nota, o município informou que nenhuma secretaria, servidor ou gestor da prefeitura de Tubarão está envolvido.
A Prefeitura de Tubarão divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (8) informando que não houve qualquer operação policial, cumprimento de mandados ou ações da Operação Coleta Seletiva no paço municipal.
O município esclarece que não é alvo da investigação conduzida pela Polícia Civil e que nenhuma secretaria, servidor ou gestor da prefeitura de Tubarão está envolvido nos fatos apurados.
“A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito às instituições, permanecendo à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”, encerrou a nota.
O prefeito de Garopaba, Júnior de Abreu Bento (Progressistas), e mais duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (8) durante a Operação Coleta Seletiva. Entre os presos, estão um empresário da coleta de lixo e do pregoeiro oficial responsável pela licitação do serviço no município.
A especulação de que a prefeitura de Tubarão também havia sido alvo da operação surgiu porque a polícia divulgou que mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Pescaria Brava, Laguna e Tubarão, mas não cita os locais em que os policiais estiveram.