Os gritos da criança chamaram a atenção dos policiais, que flagraram o tio da vítima a segurando próximo ao cão
A Polícia Civil de Imbituba flagrou um homem, de 22 anos, praticando maus-tratos contra uma criança, de 9 anos, nesta segunda-feira, dia 18. O fato ocorreu durante diligência para cumprimento de mandado de busca e apreensão na região de Campo D’Una, em Imbituba.
O que chamou a atenção dos policiais foram os gritos da criança em uma residência vizinha, de modo que as buscas foram suspensas e os policiais se dirigiram até o local para averiguar o fato.
Ao se aproximarem, movidos pelos gritos desesperados da criança, os policiais civis visualizaram um homem segurando a menor a praticamente um passo de distância de um cachorro Rottweiler, que latia e avançava em direção à criança, sendo contido por uma corrente.
A crueldade foi flagrada e interrompida pelos policiais civis, que imediatamente realizaram a prisão do suspeito, tio da criança. Segundo informações colhidas no local, a criança de 9 anos estava aos cuidados do tio, o qual teria praticado a crueldade para impedir que ela continuasse a lhe perturbar.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.