Mesmo sem experiência em busca e salvamento no mar, os militares conseguiram nadar ao encontro da vítima e retirá-la do mar.
Um caso de afogamento foi registrado na manhã de segunda-feira, dia 01, na praia Rosa Sul. A Polícia Militar fazia rondas por volta das 05h20min, quando avistou várias pessoas na praia pedindo ajuda e apontando para o mar. Segundo a PM, do alto da estrada era possível ver a vítima, um jovem de 20 anos, abanando os braços e se distanciando cada vez mais da praia.
O Corpo de Bombeiros havia sido acionado, mas devido ao trânsito tumultuado nas proximidades, iria demorar a chegar para atendimento.
“Os policiais militares, percebendo que a vítima estava prestes a se afogar, retiraram todos os equipamentos de segurança individual e entraram no mar para evitar o afogamento do jovem. Mesmo sem experiência em busca e salvamento no mar, eles conseguiram nadar ao encontro da vítima e retirá-la com muito esforço”, disse a PM em nota.
Na areia foram prestados os primeiros atendimentos a vítima que dispensou ir para o hospital. Ele estava desorientado e um pouco assustado. Em relato a guarnição, disse que já não tinha mais forças para nadar e pensou que iria morrer.