Ele estava a ameaçando e divulgando vídeos íntimos da vítima.
No início de março, uma mulher de 40 anos, procurou a Polícia Militar de Garopaba para relatar que seu ex-companheiro, também de 40 anos, insatisfeito com o término da relação, estaria perseguindo-a, valendo-se de ameaças, ofensas e promessas de divulgação de vídeos íntimos dela.
O registro foi encaminhado à Polícia Civil de Garopaba, que passou a colher elementos dos fatos narrados, com a oitiva da vítima e testemunhas, e providenciou o encaminhamento do pedido de medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário, que imediatamente as deferiu.
Nos dias seguintes, a mulher registrou novas investidas do homem contra ela, o que motivou a autoridade policial a requerer a prisão preventiva dele, obtendo, novamente, a manifestação favorável do Ministério Público e o deferimento judicial.
Desde então, o homem vinha sendo procurado pelas equipes das polícias Civil e Militar de Garopaba. Com a atuação conjunta das forças policiais, o indivíduo foi localizado, na última semana na praia central e encaminhado ao Presídio de Imbituba, onde permanecerá à disposição da Justiça.